Quer saber como fazer a higienização do seu local de trabalho?

Quer saber como fazer a higienização do seu local de trabalho?

Desinfecção do ambiente de trabalho

Vamos falar de esterilização dentro de estabelecimentos de beleza e como faço meu processo? Já que estamos num momento que todos estão preocupados com a higiene, acho válido abordar o assunto.

Desde que entrei na estética, me considero a “louca do álcool” LOL! Você sabia que tem vários tipos de álcool e que o mais indicado para desinfecção é o álcool 70%, pois ele não evapora muito rápido o que dá tempo de realmente matar o covid-19?

Além do álcool, outra forma eficiente de matar o vírus é lavando as mãos com detergente ou sabão. Esses produtos conseguem eliminar a gordura que é o principal componente do vírus.

A lixivia ou água sanitária como é chamada no Brasil, é um destruidor estrutural do vírus e um ótimo auxílio na limpeza da casa e do nosso ambiente de trabalho. Podemos limpar bancadas, maçanetas, pias, corrimão…

Usando a máscara

O uso da máscara foi um dilema no começo da pandemia! Põe máscara! Tira máscara! Funciona! Só usa quem tá contaminado! E a gente ficou mais perdido que cego em tiroteio! Hahahahha

Hoje em dia já é unanime entre os profissionais da saúde a importância de todos usarem a máscara. Muitos já sabem que em algumas pessoas o vírus não se manifesta. Chamamos essas pessoas de portadores assintomáticos. Estudos revelam que se ambos não usarem máscara, o nível de contágio é muito alto, superior a 70%. E caso ambos usem a máscara, o nível de contágio cai para 1,5%.

O uso da luva também ajuda no nosso dia a dia. No meu caso, trocá-la a cada atendimento é um hábito primordial.

Agora para finalizar, vou falar do processo de esterilização de instrumentos de trabalho como alicates, pinças, espátulas e descarnadores. Começo o processo com lavagem e limpeza dos materiais. O aparelho que utilizo é o esterilizador a seco de cristais de quartzo que atinge a temperatura de 250 graus, sendo que para ser efetivo, é necessária uma temperatura superior a 160 graus. O tempo de atuação para os instrumentos serem esterilizados é de 120 minutos. Quando você chegar para ser atendido, verá os instrumentos que serão utilizados no seu atendimento embalados em um kit. E é isso!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *