Gordura se elimina pela urina?

Gordura se elimina pela urina?

Gordura sai pela urina

Essa é uma dúvida muito comum no dia a dia. E quando se faz procedimento estético para acelerar o processo de eliminação da gordura o cliente pode se perguntar como ele vai eliminar a gordura do procedimento estético. Então vamos lá a explicação!!!

O armazenamento de acido graxo e de glicerol se dá devido ao consumo de energia maior que o gasto calórico diário. Essa entrada das substâncias nas células de gordura é chamada de lipogênese. Já a eliminação dessas substâncias da célula de gordura, que é requisitado pelo organismo ao ser estimulado, é chamada de lipólise.

Na estética, o processo de lipólise é estimulado através da eletroterapia e cosmetologia. A cafeína, L-Carnitina e Nicotinato de Metila por exemplo, são substâncias que causam o processo de lipólise. Já na eletroterapia, aparelhos como o ultrassom, radiofrequência, eletrolipólise e manta térmica também causam o processo de lipólise.

Ao ocorrer esta reação, o glicerol e o ácido graxo caem na corrente sanguínea e ficam prontas para oxidação no organismo, servindo como fonte de energia e não é enviado para a urina.

Espero que a explicação tenha sido satisfatória para vocês.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *